• Carregando...

A Avenida Imaculada Conceição, no Prado Velho, será fechada totalmente no trecho entre a Rua Jóquei Clube e o Portão 1 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) a partir deste sábado (10), por conta de obras da prefeitura. A previsão é que o bloqueio permaneça até o dia 1º de fevereiro.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, as equipes aproveitam o período das férias na universidade para realizar as obras com o objetivo de minimizar o impacto sobre o tráfego da região.

A estação-tubo PUC, na Imaculada Conceição, ficará desativada durante o período de bloqueio, e voltará a funcionar no dia 2 de fevereiro. Os passageiros das linhas diretas Aeroporto e Fazenda Rio Grande deverão embarcar e desembarcar na parada mais próxima, a estação-tubo Paiol, na Rua João Negrão. Cartazes informativos da Urbanização de Curitiba (Urbs), afixados nas duas estações-tubo e nos ônibus ligeirinhos, orientam os passageiros sobre as mudanças temporárias.

Outras cinco linhas do transporte coletivo terão o itinerário afetado, mas os passageiros não serão afetados porque não há pontos de parada no trecho bloqueado. Os ônibus desviarão pelas ruas Thomas Édison, Iapó e Jóquei Clube, retornando em seguida ao trajeto original pela Imaculada Conceição.

Alternativas

Placas de sinalização nos pontos de bloqueio vão orientar os motoristas sobre os desvios. Para quem segue em direção ao Centro, a alternativa é pegar a Imaculada Conceição desde a Linha Verde. A avenida tem mão-dupla, e serve também aos motoristas que seguem no sentido bairro. Outro caminho em direção à Linha Verde é a Rua Iapó, paralela à Imaculada Conceição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]