• Carregando...
 | NELSON ALMEIDA/AFP
| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Um avião monomotor com sete pessoas a bordo caiu neste sábado (19) em cima de uma casa, na rua Frei Machado, no Jardim São Bento, zona norte de São Paulo. Todos os ocupantes morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas ainda não foram identificadas.

Os cinco moradores da casa atingida - dois casais e uma criança de cinco anos - saíram correndo pelos fundos e não sofreram ferimentos graves. “Estava lavando louça na cozinha com a minha filha. Meu marido estava na sala, com meu genro e meu neto de cinco anos. De repente explodiu tudo”, afirma a aposentada Márcia Carrara, 64, uma das moradoras da residência. “Estou em estado de choque, nem consigo falar. Era para a minha família estar morta agora. Conseguimos fugir porque pulamos o muro”, diz Márcia.

Veja mais fotos do acidente

O avião modelo CA-9, prefixo PR-ZRA, pertence a Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, de acordo com a Anac. O acidente aconteceu por volta das 15h20, segundo os bombeiros, pouco depois de a aeronave decolar. Não há informação se o empresário estaria no avião.

“Os corpos achados estavam dentro da fuselagem [do avião]. A gente acredita que as vítimas estavam todas dentro da aeronave”, afirmou o major dos bombeiros Henguel Ricardo Pereira.

“Os corpos estão muito prejudicados. Talvez com trabalho de perícia consiga identificar [as vítimas]”, disse.

“Vi o avião decolando e deu para perceber que ele estava mais baixo do que o normal. Aí ele perdeu altura e bateu na casa”, disse Toni Sargologos, 46, que trabalha com construção civil.

O local do acidente fica a menos de 200 metros do aeroporto Campo de Marte, que opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.

Depois da queda, a aeronave explodiu. A casa ficou carbonizada, assim como um carro que estava perto do local. Ainda há fogo e fumaça no imóvel. Quinze carros dos bombeiros trabalham na ocorrência.

Segundo a Infraero, seis pessoas estavam no avião, que caiu quando tentava pousar numa das pistas do Campo.

O incêndio provocado pelo acidente já foi eliminado. O avião atingiu uma casa e parte de um outro imóvel vizinho. Os cinco ocupantes das duas casas foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Entre eles, uma criança.

“Achei que um carro tinha batido na rua, mas, quando olhei, tinha uma nuvem de fumaça em cima de mim”, afirmou Rafael portela, 15 anos, vizinho ao local do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]