• Carregando...

Salvador - trabalhador rural S. W. A., de 42 anos, foi preso na tarde de quarta-feira, no povoado de São João do Sul, município de Guaratinga (BA), 707 quilômetros ao sul de Salvador (BA), por estuprar a própria filha, de 13 anos. Ela está grávida de 17 semanas, segundo exame feito no Hospital e Maternidade Joana Moura.

De acordo com o delegado Antonio Alberto de Melo, Almeida confessou o crime. "Ele fazia isso desde que a mãe da menina morreu, no começo do ano passado", afirma Melo.

A jovem, estudante da 3ª série do Ensino Fundamental, está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Ontem, foi a Porto Seguro, a 120 quilômetros, para realizar exames periciais. Ela tem dois irmãos, de 11 e 14 anos – um deles sofre de doença mental –, que foram encaminhados para a casa de uma tia.

"O município não tem abrigos para a menina", diz a conselheira Lindidalva Batista Santana. "Vamos ter de esperar a decisão do Juizado, mas imagino que ela será encaminhada a uma família provisória até que a tutela seja definida." De acordo com Lindidalva, o Conselho Tutelar começou a receber denúncias sobre o comportamento de Almeida em novembro. Na segunda-feira, chegou nova denúncia, citando a gravidez. Apenas ontem o órgão conseguiu apoio das Polícias Civil e Militar do município para visitar a família no povoado, localizado a 28 quilômetros da sede do município. "Ela contou que o pai esperava os irmãos dela dormirem para procurá-la", diz a conselheira.

O acusado foi detido e está custodiado na carceragem da Delegacia de Guaratinga, separado dos outros presos. O delegado informa que já fez o pedido de prisão temporária dele. "Não houve flagrante", justifica.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]