Do total de 26 mortes ocorridas no fim de semana do feriado da Proclamação da República, entre às 18 horas de sexta-feira até às 20 horas de ontem, os boletins do Instituto Médico Legal apontam 13 mortes como sendo cometidas por arma de fogo, arma branca e casos de agressão. As outras têm relação com acidentes de trânsito (5), queda (3), suicídio (2), afogamento (2) e enforcamento (1).
No sábado, a queda de um ultraleve, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, causou a morte de Celso Lopes Terra, 43 anos, e do sobrinho Reginaldo Terra Ribeiro, 38 anos. O avião caiu de bico, por volta das 15h30, depois de decolar do aeroclube do município. O destino era o município de Palmeiras (Campos Gerais). A Polícia Científica ainda apura o motivo da queda.
Trânsito
Luis Antônio Benedito, 44 anos, morreu após colidir o carro contra um muro de uma casa na Rua Francisco Ferreira da Cruz, no bairro Fazenda do Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, no domingo à tarde. No veículo Siena estavam a mulher Elana Freitas, 25 anos, e o filho, de 5 anos. Segundo informações dos socorristas do Siate, a mulher sofreu contusões no crânio, no dorso e na face, e fratura no braço. O filho teve fratura no pé esquerdo, que ficou preso no banco. Os dois foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador que não repassasou informações com relação ao estado das vítimas.Segundo a moradora Lucimara Aparecida Bonetti, 29 anos, que presenciou o momento da batida, o carro derrapou quando saiu do asfalto para a estrada. No mesmo trecho, esse é o segundo acidente nos últimos meses. "Falta sinalização para mostrar que há mudança de pista", reclama. Outras testemunhas falam que um segundo carro de parentes avisou que o grupo estaria indo a um pesque-pague próximo do local.Afogamento
O Grupo de Operações de Socorro Tático e Terrestre, do Corpo de Bombeiros, atendeu dois casos de afogamento, ontem, na região metropolitana. O primeiro deles foi no bairro Capoeira dos Dinos, em Piraquara. Segundo informações do sub-tenente Sérgio Alves, Everton Carneiro Machado, 21 anos, foi encontrado morto, na represa Caiguana II. Algumas pessoas que pescavam no local, viram quando o rapaz saltou na represa para nadar. As buscas demoraram mais de 30 minutos porque o corpo ficou preso em um buraco.
A segunda ocorrência foi na Estrada Colônia Cristina, entre os municípios de Araucária e Campo Largo. Caroline de Oliveira Porto, 15 anos, foi encontrada afogada na Represa Rio Verde. Os boletins da PM não apontaram os motivos.
- Duas pessoas da mesma família morrem após carro capotar na PR-466
- Vítimas do acidente que deixou três mortos na PR-323 são de Maringá
- Mortes violentas crescem no Nordeste e caem no Sul, aponta IBGE
- Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente em Fazenda Rio Grande
- Avião de pequeno porte cai e deixa feridos no interior de SP
- Duas pessoas morrem em queda de ultraleve
Senado segue STF e equipara injúria racial a racismo. Quais as consequências?
Campanha incentiva famílias a iniciar processo de adoção de crianças e adolescentes
Católicos e evangélicos se reúnem em evento pró-família na Câmara dos Deputados
Estudos consideram infância “construção social” e relativizam leis de proteção