Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sistema

Banco estatal defende operação em lotéricas

O gerente regional de governo da Caixa, Wilton Cabral, disse que o número de lotéricas para venda e regularização de EstaR em Curitiba e região deve chegar a 250 nos próximos meses. Segundo ele, a definição a respeito de outros pontos comerciais não podia ser feita antes.

"O sistema começou não faz 20 dias úteis. É pouco tempo para fazer estudos de demanda", explicou. Cabral diz que outros pontos comerciais podem funcionar como correspondentes bancários, mas é preciso atender às normas do Banco Central. Ele se absteve de comentar os questionamentos do Ministério Público de Contas, mas citou que as lotéricas já recebem diversos tipos de tributos.

"O sistema é vantajoso para o usuário, pois o número de pontos de venda é maior. Todos os bairros de Curitiba, mesmo os mais distantes, contam com lotérica, que atendem em horário diferenciado, inclusive aos sábados", ressaltou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.