• Carregando...

Um caixa eletrônico do banco Itaú foi arrombado e teve todo o dinheiro levado na madrugada desta sexta-feira (4) no interior de uma agência localizada no bairro Ahu, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime só foi descoberto por volta das 5 horas, com a chegada de um segurança ao local.

A quantia roubada não foi informada pelo Itaú, por motivos de segurança, segundo a assessoria de imprensa do banco. Na agência, localizada na Avenida Anita Garibaldi, funcionam 12 caixas automáticos, dos quais seis ficam em área aberta 24 horas por dia, e um foi arrombado com o uso de um maçarico, segundo a polícia.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, que até esta manhã não tinha suspeitas dos autores do roubo. Imagens de uma câmera de vigilância do banco serão repassadas pela agência ao Instituto de Criminalística e devem auxiliar na investigação.

Uma equipe da PM fez o isolamento do local para o trabalho de perícia da Polícia Científica. Às 10 horas, quando começou o expediente bancário, a agência funcionava normalmente.

Segundo um funcionário do banco ouvido pela reportagem, é a primeira vez que a agência é alvo de roubo. "Mas fiquei sabendo que nesta semana já arrombaram uma agência do Banco do Brasil aqui próxima", disse o bancário, que pediu para não ser identificado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) para pedir informações sobre o número de ocorrências de roubos a banco em Curitiba, e aguarda uma resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]