• Carregando...

A sede do Projeto Aprendiz, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, foi assaltada na manhã da última quinta-feira. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos, que agiram armados e fizeram funcionários reféns por cerca de uma hora.

O assalto aconteceu às 7h30. Três homens armados chegaram à sede do Aprendiz, na Rua Padre João Gonçalves, e atacaram uma funcionária que se preparava para abrir as portas. A suspeita é de que os criminosos tinham informações sobre o funcionamento da ONG.

Dentro do prédio, eles anunciaram que aguardariam a chegada da "loira", a gerente administrativa financeira, Lili Julia Sandberg, que teria a chave do cofre. Quando a funcionária chegou, porém, por volta das 8h20, o cofre já estava arrombado. Antes de fugir, os ladrões ainda agrediram um dos funcionários.

"Foi um momento de tensão, principalmente por sermos uma ONG. Trabalhamos com projetos sociais e recebemos uma pancada como essa. Temos seguro, mas é complicado", afirmou Lili.

À polícia, os representantes da ONG afirmaram que foram levados cerca de R$ 6 mil que estavam no cofre da entidade. Os criminosos também roubaram câmeras digitais, filmadoras, notebooks, telefones celulares e até mesmo alianças de funcionários. Segundo as vítimas, os homens têm entre 20 e 25 anos e fugiram em um Palio prata.

"Não foi a primeira vez, já foram umas cinco vezes em oito anos. Essa foi a mais tensa. O bairro da Vila Madalena está muito violento", afirmou a gerente do Aprendiz.

Segundo Lili, o roubo dos equipamentos eletrônicos tem prejudicado a continuidade de projetos importantes para a entidade. "O Aprendiz sempre está aberto à colaboração de todos." O caso foi registrado e é investigado pelo 14.º Distrito Policial (Pinheiros). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]