i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reportagem especial

Bastidores

  • Por
  • 22/11/2008 21:13

Antes e durante o primeiro dia da Expedição ao Rio Iguaçu, a equipe teve de adotar alguns cuidados para garantir a segurança. Veja quais foram as principais medidas:

Botas e capacete

A orientação para o primeiro dia da expedição foi para ter cuidado com os pés. Na verdade, com os tornozelos. Ivã Avi, responsável pelo apoio logístico, sugeriu o uso de uma bota própria para caminhadas em terrenos íngremes. Com cano alto, ela protege o tornozelo no caso de uma pisada em falso. A sugestão também foi para escolher roupas de tecidos leves, que secassem facilmente. Ninguém tinha certeza sobre a profundidade das nascentes que iríamos percorrer. Antes de partir para a aventura, mais cuidados com a segurança. Capacetes para o caso de uma queda nas pedras.

Pés e mãos

A principal orientação para garantir um percurso seguro veio em seguida: na hora de decidir onde pisar, escolher as pedras verdes e não as escuras, que são mais escorregadias. Também é fundamental ter as mãos livres porque é essencial procurar sempre mais apoios além dos pés. Basicamente isso quer dizer que durante boa parte do trajeto você poderá estar engatinhando ou ainda descendo sentado algum trecho menos amistoso. Manter as mãos livres não é uma tarefa fácil para um repórter e menos ainda para um repórter fotográfico. Mas nada que um bom bolso ou uma pequena mochila não resolvam.

Lanche

Pit stop para o lanche? Só na volta. Ivã Avi apostou que todos estariam com muita fome e levou sanduíches e frutas. Também havia uva passas, damasco, castanha de caju e castanha-do-pará, que estavam em potes separados, mas foram reunidas em um mesmo recipiente para facilitar o transporte. Foi aí que nasceu o mix, que se tornou bastante popular na expedição.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.