• Carregando...

Antes e durante o primeiro dia da Expedição ao Rio Iguaçu, a equipe teve de adotar alguns cuidados para garantir a segurança. Veja quais foram as principais medidas:

Botas e capacete

A orientação para o primeiro dia da expedição foi para ter cuidado com os pés. Na verdade, com os tornozelos. Ivã Avi, responsável pelo apoio logístico, sugeriu o uso de uma bota própria para caminhadas em terrenos íngremes. Com cano alto, ela protege o tornozelo no caso de uma pisada em falso. A sugestão também foi para escolher roupas de tecidos leves, que secassem facilmente. Ninguém tinha certeza sobre a profundidade das nascentes que iríamos percorrer. Antes de partir para a aventura, mais cuidados com a segurança. Capacetes para o caso de uma queda nas pedras.

Pés e mãos

A principal orientação para garantir um percurso seguro veio em seguida: na hora de decidir onde pisar, escolher as pedras verdes e não as escuras, que são mais escorregadias. Também é fundamental ter as mãos livres porque é essencial procurar sempre mais apoios além dos pés. Basicamente isso quer dizer que durante boa parte do trajeto você poderá estar engatinhando ou ainda descendo sentado algum trecho menos amistoso. Manter as mãos livres não é uma tarefa fácil para um repórter e menos ainda para um repórter fotográfico. Mas nada que um bom bolso ou uma pequena mochila não resolvam.

Lanche

Pit stop para o lanche? Só na volta. Ivã Avi apostou que todos estariam com muita fome e levou sanduíches e frutas. Também havia uva passas, damasco, castanha de caju e castanha-do-pará, que estavam em potes separados, mas foram reunidas em um mesmo recipiente para facilitar o transporte. Foi aí que nasceu o mix, que se tornou bastante popular na expedição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]