• Carregando...

Pela terceira vez, a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, recebe o preso Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Ele saiu às 9 horas de Porto Velho (RO), onde estava desde fevereiro deste ano, e chegou à unidade paranaense às 14h23 desta quinta-feira (20).

A transferência foi autorizada pela Justiça Federal e, segundo o diretor da penitenciária, Fabiano Bordignon, trata-se de um procedimento padrão. "Os detentos do sistema federal são transferidos a cada um ou dois anos com objetivo de evitar que criem vínculos na região em que estão", disse. Conforme Bordignon, a autorização é para que Beira-Mar permaneça até 360 dias em Catanduvas, podendo esse período ser menor ou mesmo prorrogado por mais um ano.

Questionado sobre as frequentes remoções do traficante, que ficou cerca de sete meses em Porto Velho, o diretor explicou que se trata de uma pessoa com uma grande capacidade de articulação, por isso precisa de mais locomoções. "Esse preso tenta burlar o sistema usando seus advogados e familiares para levar e trazer informações, o que está gerando problemas para ele - a esposa já foi presa e advogados denunciados", comenta.

A transferência foi feita em um avião da Polícia Federal até o Aeroporto de Cascavel, de onde o preso seguiu em uma viatura do Departamento Penitenciário Federal (Depen). O esquema envolveu em torno de 35 agentes e sete viaturas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]