• Carregando...
Freis capuchinhos abençoam motoristas que passaram pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês na manhã desta sexta-feira (6) | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Freis capuchinhos abençoam motoristas que passaram pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês na manhã desta sexta-feira (6)| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A tradicional benção dos freis Capuchinhos, que ocorre nesta sexta-feira (6), nas ruas do entorno da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba, vai durar até as 21 horas. Cerca de 30 freia, vindos de outras regiões do Paraná e até do Paraguai, abençoam os carros, motoristas e passageiros que passam pelo local. O evento ocorre sempre na primeira sexta-feira do ano.

Até as 15 horas, já haviam passado pelo local 19 mil veículos. A expectativa dos freis é de que até o fim do dia cerca de 35 mil veículos passem pelo local. Os freis estão na Avenida Manoel Ribas e nas demais ruas do entorno da igreja (ruas Júlio Perneta, Tenente João Gomes da Silva e Alcidez Munhoz) para dar a benção desde as 6 horas. A benção será encerrada às 21 horas.

História

A benção dos freis Capuchinhos teve início em 1955 na Paróquia Nossa Senhora das Mercês. De acordo com o frei Pedro Cesário Palma, pároco dessa igreja, o objetivo da benção é pedir a proteção de Deus para todo o ano e também despertar a consciência dos motoristas. "Cada motorista e cada pedestre precisa saber de sua responsabilidade. E para que tudo ocorra bem pedimos a benção de Deus", afirmou o frei.

Palma lembrou que a benção não é somente para os veículos, mas é dada especialmente aos motoristas, passageiros, pedestres e todos que forem à paróquia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]