i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Bloqueio na Marechal Floriano deixa trânsito lento no Boqueirão

Avenida foi fechada para obras de revitalização previstas no PAC da Copa. Trânsito é desviado para via rápida

  • PorGazeta do Povo
  • 13/06/2012 06:11
Motoristas que trafegam pela avenida Marechal Floriano Peixoto no sentido Centro, próximo ao Terminal do Boqueirão, estão sendo desviados para a Rua Anne Frank | Prefeitura de Curitiba / Divulgação
Motoristas que trafegam pela avenida Marechal Floriano Peixoto no sentido Centro, próximo ao Terminal do Boqueirão, estão sendo desviados para a Rua Anne Frank| Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação

O tráfego de veículos ficou lento na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo ao Terminal do Boqueirão em Curitiba, devido ao bloqueio de uma quadra da via para a realização de obras de revitalização. A informação é da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran). O trecho entre as ruas Desembargador Antonio de Paula e Professora Joanita Bernett Passos, no sentido bairro-centro, está bloqueado desde as 8 horas da manhã desta quarta-feira (13).

Agentes da Setran orientam os motoristas no local, mas a quantidade de carros deixa o trânsito lento. Quem segue pela Marechal no sentido Centro está sendo desviado para a Rua Desembargador Antonio de Paula e, em seguida, para a Rua Anne Frank, a via rápida.

A previsão é que à noite, a partir das 19 horas, o tráfego volte a ser liberado para os veículos. Porém, na manhã de quinta (14), ele volta a ser fechado, enquanto durarem as obras, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa.

Reforma

A Avenida Marechal Floriano Peixoto passa por revitalização para melhorar o acesso a cidade de São José dos Pinhais e ao Aeroporto Afonso Pena. Por isso, as obras seguirão até o limite com a cidade vizinha.

A Marechal recebe nova pavimentação, iluminação especial para pedestres, calçadas, ciclofaixa, alargamento do viaduto e extensão da canaleta do expresso. Ao final dos trabalhos, a avenida será revitalizada numa extensão de 8 quilômetros.

Na primeira etapa, já executada com recursos da Prefeitura, foi renovado o trecho de 4 quilômetros entre a Linha Verde até o Terminal Carmo. Nesta nova etapa, com recursos do PAC da Copa, a obra será estendida até o terminal do Boqueirão e, em seguida, até a divisa com São José dos Pinhais, com investimentos de cerca de R$ 35 milhões nas duas fases de obras.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.