• Carregando...
Motoristas que trafegam pela avenida Marechal Floriano Peixoto no sentido Centro, próximo ao Terminal do Boqueirão, estão sendo desviados para a Rua Anne Frank | Prefeitura de Curitiba / Divulgação
Motoristas que trafegam pela avenida Marechal Floriano Peixoto no sentido Centro, próximo ao Terminal do Boqueirão, estão sendo desviados para a Rua Anne Frank| Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação

O tráfego de veículos ficou lento na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo ao Terminal do Boqueirão em Curitiba, devido ao bloqueio de uma quadra da via para a realização de obras de revitalização. A informação é da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran). O trecho entre as ruas Desembargador Antonio de Paula e Professora Joanita Bernett Passos, no sentido bairro-centro, está bloqueado desde as 8 horas da manhã desta quarta-feira (13).

Agentes da Setran orientam os motoristas no local, mas a quantidade de carros deixa o trânsito lento. Quem segue pela Marechal no sentido Centro está sendo desviado para a Rua Desembargador Antonio de Paula e, em seguida, para a Rua Anne Frank, a via rápida.

A previsão é que à noite, a partir das 19 horas, o tráfego volte a ser liberado para os veículos. Porém, na manhã de quinta (14), ele volta a ser fechado, enquanto durarem as obras, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa.

Reforma

A Avenida Marechal Floriano Peixoto passa por revitalização para melhorar o acesso a cidade de São José dos Pinhais e ao Aeroporto Afonso Pena. Por isso, as obras seguirão até o limite com a cidade vizinha.

A Marechal recebe nova pavimentação, iluminação especial para pedestres, calçadas, ciclofaixa, alargamento do viaduto e extensão da canaleta do expresso. Ao final dos trabalhos, a avenida será revitalizada numa extensão de 8 quilômetros.

Na primeira etapa, já executada com recursos da Prefeitura, foi renovado o trecho de 4 quilômetros entre a Linha Verde até o Terminal Carmo. Nesta nova etapa, com recursos do PAC da Copa, a obra será estendida até o terminal do Boqueirão e, em seguida, até a divisa com São José dos Pinhais, com investimentos de cerca de R$ 35 milhões nas duas fases de obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]