• Carregando...

O Corpo de Bombeiros retomou hoje as operações de busca a duas vítimas das chuvas em Belo Horizonte. Maria do Rosário Ferreira e um homem ainda não identificado teriam sido arrastados pelas enchentes na véspera do ano-novo. Cinco bombeiros percorrem o Ribeirão Arrudas para tentar localizar as vítimas. Segundo a , entre 17 de setembro e quarta-feira, 22 moradores morreram em Minas em razão das chuvas. Outras 295 pessoas ficaram feridas.

A Defesa Civil informou hoje que subiu para 56 o total de municípios que decretaram situação de emergência, desde setembro do ano passado. O último a entrar na lista foi Santa Cruz do Escalvado, na zona da mata mineira. No Estado, o número de desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - chega a 56.668 e o de desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos -, a 5.995.

Para este segundo dia do ano, a previsão em Minas Gerais é de tempo abafado, com pancadas de chuva. Segundo a Defesa, à tarde, poderá chover na Região Metropolitana da capital mineira, na zona da mata, no oeste e no sul do Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]