• Carregando...

Com os índices atuais, o Brasil se coloca como um dos países mais avançados no mundo quando o assunto é redução da emissão de poluentes. Esta é a opinião de Rudolf Noronha, gerente de Qualidade do Ar do Ministério do Meio Ambiente. Para ele, os indicadores são muito similares aos de países desenvolvidos, e em poucos anos o país estará no mesmo patamar.

A partir de 2014, os carros brasileiros não poderão emitir mais que 1,3 grama de monóxido de carbono por quilômetro. Na Europa, o valor é de 1 grama. "Se considerarmos o contexto nacional, é um avanço grande na área. Somos, sim, um país de ponta."

O pesquisador Renato Link tem opinião semelhante. "Se compararmos o quanto o país evoluiu nos últimos 20 anos, temos avanços significativos. A emissão de monóxido de carbono caiu de 24 gramas para 2". Ele explica que um carro novo que acabou de sair de fábrica emite hoje apenas 0,37 grama. O valor de 1,3 estipulado em 2014 é um compromisso que as montadores têm de garantir que, quando o motor estiver mais velho, com cerca de 80 mil quilômetros, não emitirá poluentes acima desse valor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]