• Carregando...
Mapa de estudo do Imperial College de Londres mostra quais são os países que devem ter um crescimento do contágio da Covid-19.
Mapa de estudo do Imperial College de Londres mostra quais são os países que devem ter um crescimento do contágio da Covid-19.| Foto: Reprodução

O Brasil aparece com a maior taxa de contágio da Covid-19 entre 48 países, nesta semana, aponta relatório do Imperial College de Londres, publicado nesta terça-feira (28).

A partir de um indicador qualificado R, que reflete o número de mortes relatado pelos países semana a semana, o grupo de pesquisadores aponta quais são as tendências de redução ou aumento do número de casos nas nações pesquisadas. Eles admitem que os números podem não ser fiéis, já que a precisão dos dados varia de acordo com a qualidade dos relatórios de cada país.

O Brasil apresenta R igual a 2,81, que significa que cada infectado transmite a doença para cerca de três pessoas. Irlanda (R=2,24), México (R=1,95), Polônia (R=1,78) Peru (R=1,55), Rússia (R= 1,52), Canadá (R=1,48), Paquistão (R=1,47) e Índia (R=1,39) também estariam em fase de crescimento da transmissão da Covid-19.

O estudo afirma ainda que, na próxima semana, o Brasil poderá registrar mais 5 mil mortes, uma previsão similar à esperada nos Estados Unidos.

A transmissão do coronavírus, segundo os 47 pesquisadores que assinam o relatório, estaria caindo na Itália, França, Espanha e República Dominicana. Em 23 nações, como Estados Unidos, Alemanha e Portugal, o contágio já estaria estabilizado. Em outros 12 países, a tendência ainda seria incerta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]