Faixa que os alunos de Ciências Sociais da UFRN alegam que teria sido atacada
Faixa que os alunos de Ciências Sociais da UFRN alegam que teria sido atacada| Foto: Reprodução / Instagram

Alunos do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) paralisaram as aulas no período da manhã e seguem com a manifestação no turno da noite nesta quinta-feira (26). O motivo alegado para o ato seria o combate ao que eles denominam de "extrema-direita". O Centro Acadêmico de Ciências Sociais afirma que uma faixa de protesto contra Jair Bolsonaro teria sido atacada por um suposto apoiador do presidente da República.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Além disso, a paralisação dessa quarta tem outras motivações, tais como suposto atraso de bolsas por parte do governo federal e a PEC 206, que visa a cobrança de mensalidades em universidades públicas. Segundo informações divulgadas nas redes sociais do Centro Acadêmico, a paralisação foi definida em assembleia realizada na última sexta-feira (20).

Com a suspensão das aulas neste dia, os alunos foram convidados a participar de uma mesa-redonda com o tema “Como combater a extrema-direita”. Além das questões relacionadas ao curso da UFRN, também fica claro o impacto do cenário eleitoral de 2022 no ato dos alunos, já que Bolsonaro - um dos alvos do protesto - é pré-candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL).