Após ser preso pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (22), a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Ivan Rejane Fonte Boa será ouvido em uma audiência de custódia neste sábado (23), no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Ivan deve prestar esclarecimentos sobre o vídeo divulgado na internet em que ele proferiu ameaças a ministros do STF e alguns membros do PT.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
Segundo uma reportagem do UOL, Ivan permaneceu em silêncio durante depoimento à Polícia Federal, após a prisão na sexta-feira. Nos autos em que o UOL teve acesso, "Ivan respondeu que seu advogado encontra-se no interior do Minas Gerais, nesta data, e não poderá acompanhá-lo durante a oitiva e que, nesse sentido, prefere manter-se em silêncio e não responder as perguntas formuladas."
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, a audiência de custódia de Ivan deve ocorrer por videoconferência e será presidida pelo desembargador Airton Vieira. "O presídio em que se encontra custodiado o preso disponibilizará o equipamento necessário para a realização do ato, bem como sua intimação e de seus patronos. Diante da urgência, encaminhe-se cópia desta decisão à autoridade policial, com força de ofício", escreveu Moraes, conforme informações do UOL.