O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro foi alvo da Operação Acesso Pago e teve a prisão decretada pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara da Justiça Federal em Brasília.
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro foi alvo da Operação Acesso Pago e teve a prisão decretada pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara da Justiça Federal em Brasília.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O juiz Renato Borelli, da 15ª Vara da Justiça Federal em Brasília, foi alvo de um ataque enquanto dirigia nesta quinta-feira (7). Borelli foi o responsável por determinar a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ao deixar sua residência em Brasília, o juiz teve o carro atingido por fezes de animais, ovos e terra, informou o portal g1.

Após a prisão do ex-ministro, o juiz foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e recebeu dezenas de ameaças. Depois do ataque, Borelli ficou a visão prejudicada ao dirigir porque parte do vidro dianteiro foi manchado, mas conseguiu controlar o carro e não se feriu. O caso foi registrado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que deve apurar os fatos. O ex-ministro da Educação e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos foram presos no dia 22 de junho.