Crimes contra crianças
Cartilha traz dados para subsidiar ações de proteção às crianças e adolescentes| Foto: Pixabay

Dados atualizados sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes foram disponibilizados por meio de uma publicação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O objetivo é subsidiar profissionais da rede de proteção a crianças e adolescentes e incentivar o registro de denúncias, além de alertar as famílias sobre o tema.

Conforme a Cartilha, de 2011 ao primeiro semestre de 2019, foram registradas mais de 200 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes através do serviço Disque 100. “Considerando o fato de que pesquisas afirmam que apenas 10% dos casos são notificados às autoridades, somos impactados com a impressionante cifra de mais de 2 milhões de casos neste período em nosso país”, aponta o material.

A publicada integra as ações referentes à Maio Laranja, da Secretaria Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes (SNDCA). O objetivo é incentivar a realização de atividades para conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante todo o mês de maio.