Câmara
Câmara dos Deputados| Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Parlamentares católicos e evangélicos vão participar de um evento pró-família, na manhã desta quarta-feira (25), das 8h às 10h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. A celebração conjunta vai substituir as ações que tradicionalmente ocorrem às quartas-feiras - o culto promovido pelos deputados evangélicos e o momento de oração dos congressistas católicos. O evento tem o objetivo de lembrar o Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio, e também destacar as iniciativas em defesa da família no Legislativo.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

A organização é feita por três bancadas da Câmara: Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, Frente Parlamentar Evangélica e Frente Parlamentar Católica. O evento contará com a participação de famílias adeptas ao homeschooling e haverá destaque para a aprovação desse projeto na Câmara dos Deputados.

Além disso, também haverá homenagens a agentes públicos e religiosos que atuam em favor das pautas e políticas públicas pela família. São eles: a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Filho, o secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC) Carlos Nadalim, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e representantes de igrejas evangélicas e da Igreja Católica.