Deputado federal Diego Garcia condena ataques do Sleeping Giants: “Censura e ditadura”
O deputado federal Diego Garcia (Pode-PR)| Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Em nota enviada à Gazeta do Povo, o deputado federal Diego Garcia (Pode-PR) condenou os ataques por parte do Sleeping Giants Brasil ao jornal e classificou-os como censura.

“A milícia anônima Sleeping Giants Brasil começou uma campanha nas redes sociais para perseguir e constranger os anunciantes da Gazeta do Povo. O grupo, que já vitimou dezenas de empresas e pessoas que não compactuam com sua visão, utilizou o oportuno pretexto da polêmica que envolveu um dos colunistas do jornal para atacar o periódico. Sabemos, no entanto, que o verdadeiro objetivo desse grupo é outro, de claro viés ideológico, que é cercear a liberdade de expressão e fazer com que o centenário jornal feche as portas. (...) Uma coisa é a manifestação de descontentamento em relação a uma opinião que é considerada controversa. Isso é democracia, isso é liberdade. Outra bem diferente é o ataque com o objetivo de calar as manifestações das quais o grupo discorda. Isso é censura. Isso é ditadura”, afirmou o deputado.

Quanto ao anonimato da milícia, o parlamentar afirmou: “A organização persegue seus rivais políticos em uma atuação de vigilância das redes, sem sequer mostrar ao país sua verdadeira identidade. Além disso, essa chantagem, que usa das redes sociais para transformar usuários desatentos em massa de manobra por meio de notícias falsas, demonstra total falta de caráter do pseudo debatedor”.