Estudantes realizam prova do Enem de olho em uma vaga na universidade. | Daniel Derevecki / Gazeta do Povo
Confirmado: Enem será nos dias 21 e 28 de novembro.| Foto: Arquivo / Gazeta do Povo

Foi publicado nesta quarta-feira (2) o cronograma oficial do Enem 2021. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio acontecem de 20 de junho a 14 de julho e as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Os candidatos que conseguirem isenção da taxa de inscrição também devem se inscrever no Enem por meio da página do candidato.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Diferente de edições anteriores, as duas versões do Enem 2021 – impressa e digital – terão as mesmas provas, com itens iguais, aplicadas nas mesmas datas. Ao todo, serão 101.100 inscrições para o Enem digital, distribuídas conforme prevê o edital, publicado nesta terça-feira (1º). O MEC ressalta que O Enem Digital é exclusivo para quem já concluiu o Ensino Médio ou que está concluindo essa etapa em 2021. Os chamados “treineiros” devem se inscrever para o Enem 2021 Impresso.

Para fazer a inscrição, o participante deve informar número do CPF e data de nascimento. Os dados devem ser iguais aos cadastrados na Receita Federal. Não serão aceitas inscrições com CPF em situação irregular na Receita Federal. Também é durante a inscrição que o participante deve indicar qual modalidade do Enem 2021 deseja realizar, se impressa ou digital. Após concluir a inscrição, não será possível alterar os dados, bem como a versão escolhida.