• 23/01/2021 09:47
Exame Nacional do Ensino Médio

Enem: candidatos com Covid-19 podem solicitar remarcação neste sábado

  • 23/01/2021 09:47
    • Estadão Conteúdo
    Enem: candidatos com Covid-19 podem solicitar remarcação neste sábado
    Candidatos com outras doenças infectocontagiosas também podem solicitar o reagendamento. A segunda etapa do exame ocorre neste domingo (24)| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

    Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que estão com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa podem solicitar a reaplicação da prova até 12h deste sábado (23). A orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é para que candidatos que apresentem sintomas da doença não compareçam neste domingo (24), segundo dia de aplicação do exame. O pedido de reaplicação deve ser feito pela página do participante e exige comprovação do diagnóstico.

    Além da Covid-19, candidatos com outras doenças infectocontagiosas (coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela) podem solicitar a reaplicação do Enem.

    De acordo com o Inep, podem solicitar remarcação entre os dias 25 e 29 de janeiro os candidatos que: apresentarem sintomas ou sejam diagnosticados na véspera ou no segundo dia de provas (24); foram diagnosticados após 16 de janeiro e não compareceram ao primeiro dia de provas no último domingo (17); sentiram-se prejudicados por problemas logísticos, como aqueles que foram impedidos de realizar o exame por superlotação das salas. As provas serão reaplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro.

    O primeiro dia de aplicação do Enem, em que os inscritos fizeram as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, aconteceu no último domingo (17). A segunda etapa ocorre neste domingo (24) com 90 questões nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.