Enquete: Você é favorável ao projeto de lei que cria o marco regulatório da Cannabis no Brasil?
O debate sobre o tema é sensível, já que uma das plantas da família Cannabis é a maconha, que está ligada a uma série de danos à saúde| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados formada por 34 parlamentares aprovou o Projeto de Lei (PL) 399/2015, cujo texto substitutivo ao original estabelece o marco regulatório da Cannabis* no Brasil. Na prática, a proposta autoriza atividades como cultivo, processamento, armazenagem, transporte, industrialização, manipulação e comercialização de produtos à base de Cannabis no país.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

O tema é bastante sensível, uma vez que uma das plantas da família Cannabis é a Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, que está ligada a uma série de danos à saúde. No entanto, o canabidiol, uma das substâncias da planta, possui propriedades medicinais, e é utilizado no tratamento de crises convulsivas, sobretudo em crianças e adolescentes.

Você é favorável ou contrário ao projeto de lei que cria o marco regulatório da Cannabis no Brasil? Dê sua opinião em nossa enquete:

* Não está por dentro do assunto? Leia a reportagem explicando os impactos de eventual aprovação do projeto de lei que estabelece o marco regulatório da Cannabis no Brasil.