Escolas particulares não exigirão passaporte sanitário de crianças, diz federação
O presidente da Fenep, Bruno Eizerik, defendeu a vacinação de crianças, mas disse que não há obrigação legal de passaporte sanitário| Foto: Freepik

O presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Bruno Eizerik, afirmou que as instituições de ensino não exigirão comprovante de vacinação contra a Covid-19 como condicionante para que as crianças participem das atividades escolares. A informação foi anunciada em entrevista à CNN na noite desta terça-feira (11).

Eizerik ressaltou a importância da imunização e das medidas de proteção, como uso de máscara, para que seja possível a retomada das aulas presenciais em fevereiro. “É importante vacinar, não temos dúvida nenhuma. A Fenep defende a vacinação, não só das crianças, mas também de todos os adultos, mas em relação à exigência dessa vacina para a frequência às aulas, isso vai depender muito mais dos governos estaduais e dos próprios municípios se vão exigir alguma documentação nesse sentido”, disse o presidente da Fenep.

“Obviamente nós entendemos e respeitamos as famílias que entendem que a vacinação não precisa ser feita. Nós não entendemos que nesse momento exista nenhuma obrigação legal de apresentação de um passaporte sanitário em nossas escolas”, ressaltou.

Após autorização, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da vacinação com o imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (11) o planejamento para a distribuição das doses pediátricas do imunizante.