Ministério da Mulher e Direitos Humanos apoia vítimas de ataque a creche em Santa Catarina
Ministério da Mulher e Direitos Humanos apoia vítimas de ataque a creche em Santa Catarina| Foto: Divulgação/SNDCA

Uma comitiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) chegou ao município de Saudades (SC), para acompanhar os desdobramentos do ataque a uma creche. O atentado, ocorrido a terça-feira (4), resultou na morte de três crianças e duas mulheres.

O objetivo da comitiva foi contribuir com estratégias de acolhimento às famílias das vítimas, bem como com o fortalecimento das políticas de proteção a direitos da criança e do adolescente. A visita foi solicitada ao prefeito de Saudades, Maciel Schneider, pela ministra Damares Alves, titular do MMFDH. Com tristeza pelas vítimas do ataque, Damares explicou que, dentro das competências atribuídas ao ministério, a pasta irá acompanhar de perto as investigações do caso. “Nos colocamos à disposição das autoridades locais e das famílias para ajudar no que for necessário.”, disse a ministra sobre o envio da comitiva.

Os representantes no ministério ainda visitaram o local em honra às vítimas da chacina. Em nome da ministra Damares e de todo o Governo Federal, eles levaram flores ao espaço onde o crime aconteceu como símbolo de solidariedade e respeito.