• 20/01/2021 15:00
Fórum da Liberdade

“O digital limita ou liberta?”: fórum discute impacto das redes sociais na liberdade de expressão

  • 20/01/2021 15:00
  • PorGazeta do Povo
    Fórum da Liberdade discute impacto das redes sociais na liberdade de expressão
    Fórum da Liberdade discute impacto das redes sociais na liberdade de expressão| Foto: Tomas Ulrich / Pixabay

    O bloqueio dos usuários nas mídias sociais e a propriedade dos dados coletados nas redes estão entre os temas que serão discutidos no Fórum da Liberdade, nos dias 12 e 13 de abril deste ano. Com o tema “O digital limita ou liberta?”, a 34ª edição do evento irá analisar o impacto das mídias sociais na liberdade de expressão.

    Além disso, o que se pretende discutir é a dicotomia da tecnologia na sociedade. “Por um lado as mídias permitiram maior conexão, produtividade, competição em negócios estabelecidos, novas empresas e ferramentas, alcance e novas formas de expressão para mensagens antes com baixa visibilidade. Por outro, esse mesmo ambiente digital pode provocar bolhas de informação e desinformação, ameaça à privacidade, ampliação do embate em guerras culturais e riscos de tendências à concentração de mercado nas áreas tecnológicas”, afirmam os organizadores do evento.

    Por causa da pandemia, o evento será realizado em formato híbrido. Associados do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) poderão acompanhar as palestras de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários, em São Paulo e em Porto Alegre. O público em geral poderá acompanhar o Fórum da Liberdade pela internet. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.forumdaliberdade.com.br.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.