Parceria entre Governo Federal e Facebook quer combater abuso contra crianças.
Parceria entre Governo Federal e Facebook quer combater abuso contra crianças.| Foto: Divulgação/MMFDH

Uma campanha veiculada pelo Facebook quer promover a conscientização sobre a importância de denunciar conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Alusiva ao Maio Laranja, a campanha "Denuncie. Não compartilhe" destaca o canal de denúncias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Disque 100.

A campanha disponibiliza um vídeo educativo que aborda a melhor forma de lidar com um conteúdo que vitimiza crianças e adolescentes, alertando que o compartilhamento, mesmo com a intenção de expressar indignação, horror ou choque é ilegal, agrava a situação e causa mais dano à vítima.

Para a ministra do MMFDH, a Mulher, Damares Alves, parcerias como essa do governo federal com a rede social são fundamentais para difundir o canal de denúncias, coordenado pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. “Com o alcance que o Facebook tem em toda a sociedade, os serviços oferecidos pelo Disque 100 chegarão ao conhecimento de muito mais pessoas. É importante reforçar que direitos humanos são para todos, independentemente de credo, raça ou classe social”, reforça a ministra.