Apesar de se mostrar preocupado com a pandemia no estado, juiz entendeu que cancelamento do exame prejudicaria ainda mais os alunos.
Apesar de se mostrar preocupado com a pandemia no estado, juiz entendeu que cancelamento do exame prejudicaria ainda mais os alunos.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Inep, órgão do Ministério da Educação, confirmou nas redes sociais que aplicará o Enem 2020 no estado do Amazonas nos dias 23 e 24 de fevereiro. A data já estava incluída no calendário para reaplicação a candidatos que tiveram problema de infraestrutura ou diagnosticados com Covid.

À CNN, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, confirmou que as provas no resto do país serão realizadas neste domingo (17) e no próximo (24 de janeiro), apesar de serem alvo de ações judiciais. Os portões serão abertos às 11h30 da manhã, meia hora antes do previsto. Os 5,7 milhões de inscritos deverão utilizar a máscara durante todo o exame, com a possibilidade de levar outras máscaras para troca. Segundo Lopes, as salas estão organizadas para garantir distanciamento entre as carteiras e álcool gel.