TJSP determinou multa diária de R$10 mil caso a Google, empresa proprietária da plataforma de vídeos, não reative o canal
Allan dos Santos, um dos proprietários do Terça Livre| Foto: Reprodução Terça Livre

Nesta sexta-feira (8) o Twitter suspendeu as contas do jornalista Allan dos Santos e do Terça Livre. Ao entrar no perfil das contas, os usuários da rede social encontravam uma mensagem dizendo que a suspensão foi feita por determinação judicial. No Instagram, as contas também foram suspensas.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Na quarta-feira (6), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski, seja ouvida pela Polícia Federal (PF). Tatiana teria atuado como fonte para Allan dos Santos entre julho de 2017 a janeiro de 2019.

Na página do Terça Livre, o jornalista comentou a suspensão. “Conta censurada no mesmo dia que dois jornalistas independentes são anunciados no The New York Times como vencedores do prêmio Nobel da paz por lutarem pela liberdade de expressão em países ditatoriais”, disse o jornalista.

Esta não é a primeira vez que o jornalista tem as contas nas redes sociais bloqueadas. Em julho do ano passado, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, os perfis de Allan e diversos apoiadores de Jair Bolsonarojá haviam sido suspensas sob a alegação de que era necessária para "interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”.