Imagem mostra momento em que o ex-ministro Milton Ribeiro sai de sua residência em Santos e é escoltado pela polícia. Prisão ocorreu nesta quarta-feira (22).
Imagem mostra momento em que o ex-ministro Milton Ribeiro sai de sua residência em Santos e é escoltado pela polícia. Prisão ocorreu nesta quarta-feira (22).| Foto: Reprodução / YouTube

O juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, pediu à Polícia Federal para investigar ameaças que estaria sofrendo após determinar a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal, ele teria recebido "centenas" de ameaças. Não foi detalhado se elas foram feitas presencialmente, por telefone, e-mail ou redes sociais.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Desde a prisão, efetuada na manhã de quarta-feira (22), o magistrado tem sido criticado nas redes sociais por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, por causa de decisões anteriores.

Em 2020, por exemplo, a pedido de um advogado, ele determinou que Bolsonaro passasse a usar máscaras em espaços públicos e estabelecimentos comerciais no Distrito Federal. A decisão foi depois derrubada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.