Questão que os estudantes do 8º de uma escola municipal de Itaberaí tiveram de responder.
Questão que os estudantes do 8º de uma escola municipal de Itaberaí tiveram de responder.| Foto: Reprodução

Uma tarefa escolar enviada a estudantes de duas turmas do 8º ano de uma escola municipal em Itaberaí, interior de Goiás, deixou pais chocados. A tarefa, impressa no caderno de atividades dos alunos, pedia que os estudantes calculassem quando de cocaína era possível colocar dentro de um pino de plástico.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

“Olha, se tem como uma escola mandar para um menino de 14 anos resolver um problema baseado em pino de cocaína. […] Por que não baseou em outra coisa? Tinha que ser logo cocaína? Não pus meu filho lá para estudar sobre cocaína”, disse o pai de um aluno a uma rede de TV local.

Diante da revolta dos pais, o Conselho Tutelar da cidade acabou sendo chamado. Os conselheiros informaram que a diretora reconheceu o erro, dizendo que a questão fugiu do “alinhamento do trabalho pedagógico” feito na escola e pediu desculpas aos pais.

Já a Secretaria Municipal de Educação de Itaberaí disse que vai abrir um processo administrativo para investigar o caso e, caso comprovada a responsabilidade dos envolvidos, irá aplicar as medidas cabíveis contra a professora responsável pela prova, além da coordenadora e gestora da escola.