Obra trata o ensino domiciliar não como uma questão de política pública, mas sim de reconhecimento de direitos.
Obra trata o ensino domiciliar não como uma questão de política pública, mas sim de reconhecimento de direitos.| Foto: Reprodução

Lançado recentemente pela ID Editorial, o livro “Homeschooling no Brasil: fatos, dados e mitos”, responde aos principais questionamentos feitos contra a educação domiciliar. Escrito pelo jornalista e diretor da Associação de Famílias Educadoras do Distrito Federal (Fameduc-DF), Jônatas Dias Lima, a obra traz uma coletânea de artigos publicados pelo autor na Gazeta do Povo. A intenção é abordar o tema não como uma questão de política pública, mas sim de reconhecimento de direitos.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Segundo o autor, o fato de existirem diversos projetos de lei em discussão no Brasil, de autoria tanto de parlamentares de partidos de direita quanto de esquerda, seria uma indício de que a questão ultrapassa o viés ideológico. Para ele, trata-se de uma demanda autêntica de famílias que compõem uma minoria social, duramente perseguidas e discriminadas pela opção de educar em casa. A obra já está à venda nas principais livrarias digitais do país.