Ministra Cármen Lúcia, do STF, vem dando pistas de que pode reformar seu voto no julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.
Ministra Carmen Lúcia foi convidada a participar do painel temático “como a regulação brasileira da cannabis pode desencarcerar a população”.| Foto: Nelson Júnior/STF

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, participou da abertura do Cannabis Affair, evento digital sobre maconha. Ela foi convidada a falar no painel temático “como a regulação brasileira da cannabis pode desencarcerar a população”. O evento ocorre na mesma semana em que a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisava o Projeto de Lei 399/2015 aprovou o substitutivo ao texto original, que libera o plantio de maconha para fins medicinais, comerciais e industriais em todo o país.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Com inscrições no valor de R$ 100, o Cannabis Affair se apresenta como um evento que pretende abordar de forma completa e profunda todos os aspectos que envolvem a Cannabis, desde os "ligados à saúde" até aqueles relacionados às questões sociais. O objetivo é defender uma “regulamentação inclusiva e a reparação histórica e social das injustiças cometidas até o presente”.

A programação do evento foi dividida em quatro núcleos temáticos: saúde, indústria e serviços, cultura e sociedade, e pesquisa e conhecimento. Além de Cármen Lúcia, o evento tem como convidados, por exemplo, o ator e escritor Gregório Duvivier e o criador do site Mídia Ninja Bruno Torturro, além de ativistas, médicos e artistas.