Ministro da Educação Milton Ribeiro durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.
Ministro da Educação Milton Ribeiro durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.| Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, o ministro da Educação Milton Ribeiro, disse que as universidades deveriam ser “para poucos” e que as formações na área técnica são as mais promissoras. Durante o programa, Ribeiro também reiterou a necessidade do retorno das aulas presenciais e criticou aqueles que politizam a questão criado empecilhos para a abertura das escolas.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

“Com todo o respeito que tenho aos motoristas, é uma profissão muito digna, mas tem muito engenheiro, muito advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Mas se ele fosse um técnico em informática estaria empregado, porque há uma demanda muito grande”, disse o ministro durante o programa.

O ministro também enalteceu os institutos federais, dedicados principalmente ao ensino técnico. “O futuro são os institutos federais, como é na Alemanha. Na Alemanha são poucos os que fazem universidade, universidade na verdade deveria ser para poucos nesse sentido de ser útil à sociedade”, afirmou. Milton Ribeiro ainda criticou, mais uma vez, a demora no retorno das aulas presenciais. “Como é que é possível professor ficar em casa e deixar as crianças Sem aula? A culpa não é do governo federal. Se eu pudesse já teria mandado abrir todas as escolas”, garantiu.