MST protesta contra agrotóxicos e coloca fogo em pneus em frente à sede de multinacional
| Foto: Reprodução

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) colocaram fogo em pneus em frente a uma estrutura com o símbolo da multinacional Bayer, na unidade de Jacareí, no interior de São Paulo. As informações foram publicadas pelo UOL. A empresa afirmou também que o MST pichou a portaria da unidade, mas que o grupo não conseguiu entrar nos prédios da companhia.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

De acordo com o MST, a "manifestação" - que terminou em vandalismo - faz parte de uma campanha contra os agrotóxicos e as mortes que eles causam no Brasil.

Já a Bayer afirmou que condena “veementemente a violência e os danos cometidos durante a manifestação nos escritórios da Bayer. Estamos sempre abertos ao diálogo e à transparência, mas a ação violenta é inaceitável em uma sociedade democrática, e totalmente contrária aos nossos valores [...] "Estamos cientes das preocupações dos manifestantes, mas estamos convencidos ao mesmo tempo de que precisamos de sementes com tecnologia inovadora, proteção de cultivos e soluções digitais para enfrentarmos alguns dos maiores desafios do nosso tempo: produzir alimentos suficientes para uma população mundial crescente utilizando menos recursos", informou a empresa na nota enviada ao UOL.