• 17/01/2021 18:07
Primeira prova

Por distanciamento, candidatos são barrados em locais de prova do Enem

  • 17/01/2021 18:07
  • PorGazeta do Povo
  • com Estadão Conteúdo
enem
Participantes da edição de 2020 do Enem entram em colégio para fazer a prova em Belém.| Foto: Eliseu Dias/Ascom Seduc

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) relataram que foram barrados na entrada de locais de prova neste domingo (17). Estudantes de Florianópolis e Porto Alegre dizem que os aplicadores alegaram superlotação de salas nos locais de prova, que precisam cumprir distanciamento entre os alunos por causa da pandemia da Covid-19, mas garantiram que eles poderão prestar a prova em outra data.

Dezenas de alunos que fariam o Enem na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram orientados a voltar para casa. Houve formação de filas e funcionários da Cesgranrio, fundação que organiza a aplicação do exame, fizeram uma lista com os nomes de quem não pôde entrar nas salas com a promessa de que poderiam realizar o teste em fevereiro.

O problema se repetiu no prédio da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, um dos locais de Porto Alegre que mais recebem estudantes para prestar o exame. Uma das candidatas, Helena Meira, chegou na sala onde deveria fazer a prova às 12h40, 20 minutos antes dos portões se fecharem. Entretanto, não pôde realizar o exame porque foi informada por um dos fiscais que o limite de pessoas da sala tinha sido extrapolado. A fiscal garantiu que ela não receberia falta, e não seria impedida de prestar o Enem em outra data.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.