O ministro da Educação Victor Godoy.
O ministro da Educação Victor Godoy.| Foto: Divulgação / CGU

O ministro da Educação, Victor Godoy, disse que a postura do ex-ministro da pasta, Milton Ribeiro, nunca despertou "qualquer tipo de desconfiança". Ribeiro foi detido preventivamente, em Santos (SP), na operação "Acesso Pago" da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (22).

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

A afirmação de Godoy foi feita ao ser abordado por jornalistas na saída do Ministério da Educação (MEC), onde a Polícia Federal também cumpriu um mandado de busca e apreensão. "Eu sou servidor de carreira, trabalhei 14 anos na CGU combatendo desvios de recursos públicos. Também por essa experiência a gente sabe que essas coisas acontecem sempre de maneira velada. Então, nunca tive conhecimento ou qualquer tipo de postura do ex-ministro na minha frente, que pudesse me levar a qualquer tipo de desconfiança. Naturalmente os órgãos de investigação têm mecanismos de investigação mais robustos, e a gente espera que se alguém for culpado, se for comprovada a culpa, de quem quer que seja, que seja responsabilizado", disse.

O ministro afirmou ainda que, como as investigações ocorrem em sigilo, não poderia dar mais informações sobre os dados requisitados e documentos apreendidos pelos policiais.

Leia também: “Sinal de que não interfiro na PF”, diz Bolsonaro sobre a prisão de Milton Ribeiro