• 04/12/2020 17:25
Bauru

Prefeita eleita é alvo de ofensas racistas e ameaça de morte; suspeito é identificado

  • 04/12/2020 17:25
  • PorGazeta do Povo
    Prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim, foi alvo de ofensas racistas
    Prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim, foi alvo de ofensas racistas| Foto: Reprodução / Instagram

    A prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), registrou boletim de ocorrência depois de ser alvo de ofensas racistas e até de ameaça de morte nas redes sociais. Um suspeito foi identificado, prestou depoimento e foi liberado. O homem, de 37 anos, que também é negro, afirmou à Polícia Civil que fez as postagens com objetivo de incentivar que outras pessoas fizessem comentários semelhantes e com isso revelassem que eram racistas. Em depoimento, ele negou ser o autor da ameaça de morte. A investigação segue e a tipificação penal dada foi de injúria racial.

    Suéllen Rosim foi eleita prefeita com 89.725 votos (55,98% dos votos válidos). Ela tem 32 anos, é jornalista e nunca ocupou cargo eletivo. Foi candidata ao cargo de deputada estadual em 2018, mas não foi eleita. Ela é evangélica e conservadora. Será a primeira mulher a comandar a prefeitura de Bauru, cidade do interior do estado de São Paulo.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.