Presidente do FNDE confirma presença em audiência no Senado sobre supostas irregularidades no MEC
Em audiência nesta quinta-feira (7), Marcelo Lopes da Ponte, presidente do FNDE, falará na Comissão de Educação do Senado sobre suspeitas de irregularidades no MEC| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, confirmou, na tarde desta quarta-feira (6), seu comparecimento na audiência a ser realizada nesta quinta-feira (7), no Senado, para tratar das suspeitas de irregularidades no Ministério da Educação (MEC).

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

O convite feito a Ponte partiu do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Na última quinta-feira (31), a comissão aprovou uma série de requerimentos para convidar membros do governo federal e prefeitos para serem ouvidos, o que inclui o ministro interino da pasta, Victor Godoy Veiga. Na mesma data, o ex-ministro Milton Ribeiro não compareceu à audiência pública realizada na casa legislativa. Diante disso, senadores passaram a discutir a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar as denúncias de tráfico de influência na pasta da educação.

Nesta terça-feira (5), os senadores ouviram cinco dos prefeitos citados nas denúncias. Eles reafirmam o que já haviam dito à imprensa e deram mais detalhes sobre os encontros com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, apontados como responsáveis por pedir dinheiro aos prefeitos para facilitar a liberação de recursos.