Ministro da Educação, Milton Ribeiro
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou de evento em Curitiba| Foto: Luis Fortes / MEC / Arquivo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que seis servidores suspeitos de estarem envolvidos com denúncias de corrupção foram exonerados da pasta durante a sua gestão. Ribeiro disse também que prestações de contas de 360 municípios foram enviadas pelo MEC para o Tribunal de Contas da União (TCU), pois existem indícios de que houve alguma irregularidade na gestão dos recursos públicos.

A informação foi dada durante visita a Curitiba na última quinta-feira (13). O ministro esteve na capital paranaense para participar de um evento em comemoração aos 25 anos do Grupo Uninter – Centro Universitário Internacional. No evento, o ministro falou também sobre as tecnologias na educação e ensino a distância.

“A tecnologia e as possibilidades da educação a distância são uma realidade que vieram para ficar. Acredito que, no pós-pandemia, o presencial retornará normalmente, sobretudo na educação básica. O impacto que tem um professor vocacionado na vida de um aluno, de uma criança, é muito marcante. Mas a tecnologia deixou de ser um acessório para ser uma grande aliada no processo de transformação da educação brasileira, mostrando que essas metodologias de ensino são complementares e não concorrentes”, declarou Ribeiro.