Sessão da comissão especial que analisa o PL 399/15.
Comissão encerra discussões sobre legalização da produção comercial de maconha,| Foto: Reprodução

A Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 399/15, que trata sobre a projeto sobre a liberação do cultivo da maconha para fins medicinais, veterinários, industriais e comerciais, encerrou mais uma reunião, nesta terça-feira (18), sem votar o parecer do relator Luciano Ducci (PSB).

Ao final da reunião, o relator Luciano Ducci (PSB) disse que fará alterações em seu voto, incorporando alguns dos pontos tratados nas discussões de hoje. Apenas após a conclusão do parecer de Ducci é que o projeto será votado nessa comissão.

Após quase cinco horas de debates, os deputados aprovaram o encerramento das discussões. O pedido de encerramento foi feito pela deputada Natália Bonavides (PT) e aprovado por unanimidade. Ainda não há data marcada para a votação do projeto na comissão.

No total, apenas na sessão de hoje, 15 deputados se manifestaram sobre a matéria. Entre os defensores da proposta, os argumentos mais usados se relacionaram com a suposta facilitação do acesso a medicamentos produzidos com Cannabis sativa e barateamento de custos. Já do lado contrário, a preocupação dos deputados é de que o projeto acabe aumentando os problemas com dependência e criminalidade relacionadas ao tráfico de drogas.

Leia também: A maconha medicinal e a defesa da legalização: comprando gato por lebre