Renan dal Zotto disse que a conduta de Maurício Souza foi “inadmissível” e que na seleção brasileira não há espaço para homofobia.
Renan dal Zotto disse que a conduta de Maurício Souza foi “inadmissível” e que na seleção brasileira não há espaço para homofobia.| Foto: Divulgação/FIVB

Depois de ser demitido do Minas Tênis Clube por criticar o ativismo LGBT, o jogador Maurício Souza também foi criticado pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan dal Zotto. Em entrevista ao O Globo, dal Zotto disse que a conduta de Souza foi “inadmissível” e que na seleção brasileira não “tem espaço para profissionais homofóbicos".

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Na entrevista, o técnico reitera que é “radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo” e que não pode admitir polêmicas no time. "Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais", explicou.

Ele ainda disse estar decepcionado com as atitudes de Souza, mas adiantou que a situação não deve prejudicar a seleção. “Não irá afetar. Não tem ninguém convocado ainda. Eu lamento pela polêmica. Este é um assunto atual e que tem de ser falado. Não se pode admitir este tipo de episódio de novo”, disse ao jornal.