Deputados acusam o presidente da Comissão Especial sobre o plantio da maconha, o deputado Paulo Teixeira (PT), de alterar a ordem dos trabalhos de forma contrária à estabelecida no regimento.
Deputados acusam o presidente da Comissão Especial sobre o plantio da maconha, o deputado Paulo Teixeira (PT), de alterar a ordem dos trabalhos de forma contrária à estabelecida no regimento.| Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados

Logo no início da sessão desta terça-feira (18), da Comissão Especial, na Câmara dos Deputados, que analisa o substitutivo ao PL 399/2015, que autoriza o cultivo de maconha para fins medicinais, industriais e comerciais, deputados questionaram a maneira como o deputado Paulo Teixeira (PT) está conduzindo a votação de requerimentos e mudando a ordem de discussões.

O deputado Pastor Eurico (Patriotas) acusou Teixeira de agir de forma “tratoral”, sem dar tempo regimental aos deputados. Segundo ele, o PL 399/15 está sendo usado para promover a legalização do plantio e o uso generalizado da maconha. “A legalização da maconha significa promover a destruição das pessoas e da sociedade. É uma desgraça o que as drogas têm causado”, disse.

A Comissão Especial está reunida nesta terça-feira (18) para analisar o parecer do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR) sobre o PL 399/15. A discussão do texto estava prevista inicialmente para esta segunda (17), mas foi adiada para hoje.

Leia também: A maconha e seus malefícios à saúde: lobo em pele de cordeiro