MPT pediu afastamento de Sérgio Camargo da Fundação Palmares
Justiça do Trabalho proibiu Sérgio Camargo de fazer a gestão de pessoa na Fundação Palmares| Foto: Fundação Palmares

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, continua afastado de suas funções relacionadas à gestão de pessoal. A decisão é do desembargador Brasilino Santos Ramos, do Tribunal Regional do Trabalho da 10.ª Região, de Brasília (DF), e foi dada em caráter liminar. Ramos negou o recurso da Palmares contra a decisão de primeira instância, segundo informações de Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. Com a liminar, Camargo segue impedido de nomear ou afastar servidores.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Em 11 de outubro, o juiz Gustavo Carvalho Chebab, da 21ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou o afastamento de Camargo. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em razão de denúncias de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação contra funcionários da fundação.

Por meio das redes sociais, Camargo comentou a decisão do desembargador e disse que “a absurda intervenção cairá, mais dia menos dia”. “Para quem foi suspenso por três meses, poucos dias após a posse, pelo ativismo judicial, isso é fichinha. A absurda intervenção cairá, mais dia menos dia. Sigamos!”, disse o presidente da Fundação Palmares.