Alfa e Beto terá programa na Rede Vida
Instituto Alfa e Beto terá programa na Rede Vida| Foto: Reprodução

O Instituto Alfa e Beto será responsável por um programa na televisão aberta que irá ajudar no processo de alfabetização e ensinar noções de matemática às crianças que estão terminando a pré-escola e para as que estão no 1.º ano do ensino fundamental. O programa estreia nesta segunda-feira (26), às 9h45, na Rede Vida. Ele irá ao ar de segunda a sexta. Haverá reprises aos sábados, às 16 horas.

Responsável pela produção de livros didáticos utilizados em diversos municípios - inclusive Sobral (CE), referência educacional no Brasil -, agora o instituto pretende levar conteúdo de forma lúdica e adaptado para a linguagem da televisão. A ideia é “poder beneficiar milhares de crianças que muito provavelmente foram – e estão sendo – prejudicadas pela interrupção das aulas devido à pandemia”, afirmou o professor João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto.

As aulas serão baseadas nos livros de 1º ano do Alfa e Beto. “Os de Língua Portuguesa (Alfabetização) têm como referência a Ciência Cognitiva de Leitura, e os de Matemática, o método usado em Cingapura, reconhecido como o mais eficiente do mundo”, explica o instituto.