Imagem destruída na da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Osasco (SP)
Vândalos invadem igreja e destroem imagens de santos em Osasco| Foto: IgrejaNSRemédios/Divulgação/RedesSociais

Sete imagens e alguns vasos da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco (SP), foram destruídos num ato de vandalismo cometido por quatro pessoas ainda não identificadas. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (4) e foi flagrada por um dos padres da igreja. Ele chegou a perseguir os vândalos, mas eles acabaram fugindo. Segundo o padre, um dos jovens teria dito que a ação teria sido feita “em nome de Jesus”. O incidente foi confirmado pela igreja em postagem nas redes sociais. Confira o vídeo da destruição divulgado pela igreja.

Entre as imagens vandalizadas está a de Santo Ubaldo, trazida da Itália há 60 anos. Além das imagens, o grupo quebrou vasos de flores e vandalizou o banheiro da igreja. De acordo com o relato do padre, por volta das 21h30, ele e outro padre que moram nos fundos do local, ouviram barulhos vindos do templo.

Ao chegar, ele flagrou as imagens no chão destruídas e o grupo saindo fugindo pela lateral. Então, ele teria corrido atrás dos vândalos, seguindo-os até um ponto de ônibus. Lá, o grupo teria embarcado no veículo para fugir. Mesmo tendo sido alertado pelo padre sobre o crime, o motorista do coletivo não esperou a chegada da polícia.

"Não tem como expressar a dor que a gente sente, mas tenho certeza de que a igreja viva não foi destruída, pelo contrário, sairá mais fortalecida", disse o padre Amauri Baggio. Segundo ele, a igreja possui um sistema de monitoramento por imagens, mas as câmeras estavam em manutenção e por isso fora de funcionamento. A polícia militar vai investigar o caso.