sara winter
Sara Winter, ex-militante feminista e pró-Bolsonaro, está em prisão domiciliar desde junho.| Foto: Reprodução/Instagram

Mais um canal de Sara Winter foi retirado do ar pelo YouTube. De acordo com O Antagonista, a ex-ativista política teve um canal banido em agosto de 2020 e agora teria criado um novo - o que motivou a retirada do ar dessa nova conta.

A assessoria de imprensa do YouTube confirmou a remoção e, por meio de nota, informou que "todos os conteúdos no YouTube precisam seguir nossas diretrizes de comunidade. Contamos com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos sobre aqueles que estão em desacordo com  nossas políticas. Violações repetidas ou graves das nossas regras podem levar ao encerramento de uma conta e à remoção do canal. Nesses casos, não será permitido ao criador usar, ter ou criar nenhum outro canal ou conta no YouTube, como descrito em nossas políticas de uso”.

Em entrevista à Gazeta do Povo, em fevereiro de 2021, ela afirmou que havia abandonado a militância política e se dedicava à família e ao seu Clube de Alta Cultura. Sara Winter é investigada no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, do Supremo Tribunal Federal (STF), e cumpre prisão domiciliar desde junho do ano passado.

A reportagem  também entrou em contato com Sara Winter, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.