i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Violência

Brutalidade na RMC

  • PorVanessa Prateano
  • 11/07/2010 21:08

O fim de semana na capital e região metropolitana registrou oito mortes violentas, de acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML). Os assassinatos, ocorridos entre as 16 horas de sexta-feira e 12 horas de domingo, foram em Curitiba (4), Co­­lombo (2), São José dos Pinhais (1) e Araucária (1). As vítimas tinham idade entre 14 e 38 anos e seis eram homens. Os crimes chamaram a atenção das autoridades pela brutalidade.

Na sexta-feira, o casal Hélio da Silva e Nilce Terezinha dos Santos foi assassinado por volta das 16 horas na frente dos filhos, de 2 e 10 anos, na Rua Abel Scuissiato, em Colombo. O crime estaria relacionado ao tráfico de drogas.

Ainda na sexta-feira, às 23 horas, um homem identificado como Everton de Souza, de 27 anos, foi alvejado por vários tiros por um homem numa motocicleta, no Tatuquara.

No sábado de manhã, Sandro Borato, 30 anos, foi encontrado morto dentro de um carro Ômega prata, no Sítio Cercado. O homem foi alvejado por cinco tiros. Dentro do carro foi encontrado um cachimbo para consumir crack.

Na Fazendinha, por volta das 11 horas, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência na Rua Raul Pompeia. No local, uma construção abandonada, foi encontrado o corpo de um homem identificado como José Leandro dos Santos Silva, de 36 anos. O homem era usuário de drogas e foi morto a pauladas.

Outro crime ocorrido no sábado foi o assassinato a pauladas de um adolescente de 14 anos, no Santa Quitéria. O adolescente E.F.B.S., conhecido como Pola­quinho, era usuário de drogas, segundo a família, e morava numa área de invasão na Porte­linha, onde 11 pessoas já foram mortas desde o início do ano.

Na madrugada de domingo, o jovem Thiago Sena de Oliveira foi morto a facadas numa casa da Rua Presidente Pádua Fleuri, na Vila Hauer. Informações repassadas à polícia apontam que ele foi morto pelo amante da mulher, de quem estava separado.

Por volta das 10 horas de do­­mingo, moradores de Araucária encontraram um corpo carbonizado num matagal. A Delegacia de Araucária afirmou que o reconhecimento do corpo só será possível através de exames de DNA.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.